terça-feira, 31 de março de 2009

Ato contra a corrupção

“SEJA VOCÊ MESMO A MUDANÇA QUE DESEJA VER NO MUNDO!”
(GANDHI)

ASSUNTO: ATO CONTRA A CORRUPÇÃO.

...EDUCANDO PARA UM NOVO TEMPO...

Vivemos em um mundo com graves contrastes sociais, onde diariamente ficamos perplexos com cenas de desrespeito à vida em todas as suas dimensões. chocam-nos os atos de violência que ferem a dignidade humana. Diante deste quadro, restam-nos duas atitudes: aceitar passivamente como se fosse “normal”, ou reagir e procurar coletivamente construir uma cultura ética.

Houve um ato público de manifestação contra a corrupção. A mobilização faz parte da campanha “o que você tem a ver com a corrupção?” e está sendo promovido pelo ministério público de Santa Catarina (MPSC), com apoio de diversas entidades e empresas.

Faz parte das programações do Dia Internacional de Combate a Corrupção (09/12) e tem como coordenador do projeto o Dr. Affonso Ghizzo Neto, Promotor Público.
A manifestação ocorreu no trapiche da Beira-Mar Norte, no dia 27/03, sexta-feira, às 14 hs.
O evento foi repetido em outras cidades de SC e do Brasil, no mesmo horário e envolverá a participação da igreja, escolas, movimentos sociais e outros.

As alunas Aline e Ana Michele, Turma 4, do turno matutino da EJA Centro, participaram do manifesto público de combate a corrupção, visto que o tema central da pesquisa das alunas é este. Elas interagiram com outras escolas e tiveram uma aula de cidadania.
Parabéns as alunas!!!
Ana Michele e Aline - Turma 4.
"Conversando e recebendo livros da campanha."




Aline.
"Elas receberam camisetas do manifesto público: O que você tem a ver com a corrupção?"



Ana Michele.
"O SESC também estava participando do evento assim como outras instituições."


"As alunas com o mascote do manifesto: "Zé Moral"




"Elas integraram-se a outras escolas e instituições. Ajudando literalmente ao manifesto."






"Palanque com várias pessoas públicas apoiando o manifesto"



"O Promotor Público Dr. Affonso Guizzo Neto e o ator global Milton Gonçalves, que interpretou Romildo Rosa, o deputado corrupto na novela “A favorita”, fazendo uma cena improvisada."




Um comentário:

  1. muito boa essa postagem: que é uma matéria. escreveste bem e fico feliz mais é que nossas alunas realmente demonstram que: se interessar por uma problemática é estar com ela :) - esta participação, mais que uma ação para sua pesquisa, certamente é um ato de cidadania, aquilo que queremos na EJA.
    ;)
    \o/!

    ResponderExcluir

Comentem esta postagem!!!