sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

TURMA DE ALFABETIZAÇÃO FAZ SUA "ESTRÉIA" NA SALA INFORMATIZADA




Nesta sexta-feira de carnaval, as mulheres da turma de alfa (juntamente com o Orlando, "bendito fruto" do dia), fizeram sua estréia na sala informatizada. A Cristiana fez uma dinâmica de apresentação e solicitou um desenho sobre o significado do computador em nossas vidas. Algumas declararam ter medo de usar a máquina, mas sempre com uma pontinha de curiosidade. Foi, como tem sido em outros momentos, uma oportunidade de nos conhecermos melhor, trocarmos experiências e pensarmos sobre o que queremos para nossas vidas, para nossa turma, para nosso processo de aprendizagem neste ano que se inicia.
Foi muito interessante a colocação de duas alunas que contaram suas experiências de já terem acompanhado novela pelo rádio e, hoje, sentem-se um pouco intimidadas pelo tal "computador". Foi lindo. Mas todo mundo perdeu o medo e tem consciência de que, hoje, o computador já faz parte de nossas vidas, inegavelmente.
Pensamos em estudar o avanço das tecnologias de informação e comunicação e seu impacto em nossas vidas cotidianas. Será que vamos conseguir??


Deisi Cord, professora da turma de I Segmento (Alfabetização)
Núcleo EJA Centro Matutino/2009

3 comentários:

  1. Olá gente!!!!Fiquei maravilhada em ver estas pessoas lindas dando continuidade nos estudos.Maravilhada em ver/rever estes amores que trabalhamos juntos e, agora nesta nova fase.Parabéns Deise, parabéns Cris e aliás...parabéms para todos vocês.Sabemos que coisas lindas só acontecem com a união do grupo.Só posso sentir orgulho em ter trabalhado na EJA e com vocês.Deise sei que os alunos merecem esta pessoa sensível e competente trabalhando com eles e, sei que belamente dará conta de mostrá-los, as transformações, facilidades e dependências que a informática impele em nossas. vidas. bj grande para toda a turma e, em especial para Deise, Cris e Lu. Professora Marcela Lima

    ResponderExcluir
  2. uau! gostei muito do post, a foto e o texto que nos faz compreender que é vida! fiquei muito interessado até em conversar com as mulheres do rádio. deixa pontos de curiosidade ;)
    e sim, acho que dá para debatar sobre como estamos nos relacionando com tantas informações... Obrigado pelo carinho do Alfa também, bjns.
    Professor Chris

    ResponderExcluir
  3. Eu maria da gloria gostei muinto de paticipar e de estar aqui aprendendo usar o computador.

    ResponderExcluir

Comentem esta postagem!!!