quinta-feira, 6 de novembro de 2008

DA SALA PARA O JORNAL, QUE MARAVILHA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dia 29 último os alunos João Henrique e José Reis fizeram a socialização final da pesquisa a qual tinha como problemática “Como se deu a colonização de Florianópolis? Desde o início da pesquisa, João Henrique começou a trazer materiais diversos e interessantíssimos. Olha, a dupla não deixou nada a desejar.

Falamos sobre esta apresentação na postagem do dia 28 de outubro....

Iniciaram a pesquisa desde a saída de grupos da “Mãe África, como se dispersaram pelo mundo, a travessia pelo estreito de Bering e enfim, a ocupação pelo continente americano. Bem daí... os primeiros colonizadores da terra (índios), portugueses, açorianos, disputa pela Ilha da magia.
“Não somos daqui, apesar de eu ser catarinense, quase nada eu sabia sobre a História da cidade onde moro” diz João Henrique.
“Sou da Bahia, um lugar lindo, mas eu queria saber um pouco mais sobre a história de Florianópolis. Aprendi foi bastante” – diz José Reis.

Neste mês (novembro), o grupo terá um destaque no Jornal da Costa da Lagoa, irá colocar algumas curiosidades (sobre a pesquisa).
“É bom poder colaborar com o conhecimento de outras pessoas. Tem muita gente que nasceu aqui e desconhece que Florianópolis já recebeu outros nomes. Muita gente não sabe nem porque Tem este nome aqui” Quem quiser saber quais nomes... esperem o jornal, esperem!!!”dizem José Reis e João Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem esta postagem!!!