sexta-feira, 18 de setembro de 2009

TURMA DA ALFA TRABALHA COM PESQUISA!!!


Hoje a turma de Alfabetização esteve na Sala Informatizada trabalhando o projeto:
INICIANDO UMA PESQUISA


A turma está pesquisando sobre como estruturar uma festa. Alguns estão pesquisando sobre como fazer uma festa de criança, outros uma festa de quinze anos, outros um casamento...

A proposta da professora foi de pesquisar como conseguir montar uma festa, com valores, decoração e tudo mais que sería necessário para isto.

Hoje a turma foi pesquisar na internet preços de produtos alimentícios como salgadinhos, jantar, bebidas e etc. Os alunos entraram em sites de supermercados para fazer a cotação.

A turma vai toda sexta-feira com a Professora Marilene trabalhar o projeto FESTAS. Primeiramente em sala de aula cada um escolheu o tipo de festa que gostaria de fazer, a partir disso anotaram o que precisariam para realizar e agora na Sala INformatizada vão fazer as cotações e depois irão comparar qual festa sairá mais barata e qual sairá mais cara para se realizar.

O objetivo deste projeto é iniciar os alunos num projeto de pesquisa, desta forma quando forem para o segundo seguimento já terão uma base de como se faz uma pesquisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem esta postagem!!!