segunda-feira, 7 de julho de 2008



A importância da Língua Espanhola.

O Espanhol em números...

No final do século XIX, 60 milhões de pessoas falavam espanhol. Hoje em dia quase 500 milhões de pessoas em todo o mundo falam espanhol!
O espanhol é a língua materna de aproximadamente 350 milhões de pessoas em 21 países (México: 95 milhões, Espanha: 40 milhões, Argentina: 35 milhões, Colômbia: 35 milhões, Venezuela: 25 milhões, Perú: 20 milhões...).
O espanhol é a segunda língua mais utilizada na comunicação internacional.

Indicadores econômicos...

A população latina nos Estados Unidos cresceu cerca de 60 por cento numa só década. Neste momento 35,3 milhões de pessoas são hispanos, o que representa 12,5 por cento da população total.
Devido a este aumento existe uma procura crescente dos Meios de Comunicação em espanhol: rádio, televisão, jornais, revistas...
Os países da América Latina apresentam um forte crescimento econômico, o que os converte em importantes parceiros comerciais.
A criação da MERCOSUL e muitos outros acordos de comércio livre entre países da América do Sul e da América do Norte (ALADI, a Comunidade Andina, CACM, NAFTA, G3) que já existem para melhorar as economias destes países, tornando-os mais eficazes e competitivos.

Fonte: Instituto Cervantes, Anuario Español en el Mundo 1999-2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem esta postagem!!!