sexta-feira, 13 de junho de 2008

CONHECENDO PROJETO TAMAR

Na última terça-feira os alunos do Núcleo foram visitar o projeto TAMAR e conhecer um pouco como funciona o projeto que busca preservar as tartarugas marinhas.

PROJETO TAMAR


O nome TAMAR foi criado a partir da contração das palavras “tartaruga marinha”. A abreviação se mostrou necessária ainda no início dos anos 80, para a confecção das pequenas placas de metal utilizadas na identificação das tartarugas marcadas pelo Projeto para estudos de biometria, monitoramento das rotas migratórias e outros.

Desde então, o Projeto TAMAR passou a designar o Programa Brasileiro de Conservação das Tartarugas Marinhas, que é executado pelo ICMBio, através do Centro Brasileiro de Proteção e Pesquisa das Tartarugas Marinhas (Centro TAMAR-ICMBio), órgão governamental; e pela Fundação Centro Brasileiro de Proteção e Pesquisas das Tartarugas Marinhas (Fundação Pró-TAMAR), instituição não governamental, de utilidade pública federal.

Essa união do governamental com o não-governamental revela a natureza institucional híbrida do Projeto TAMAR. O TAMAR conta ainda com a participação de empresas e

instituições nacionais e internacionais, além de organizações não-governamentais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem esta postagem!!!