quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Não tem Educação Física

Por determinação da Prefeitura de Florianópolis, a EJA não conta com profissional da Educação Física. Assim, sem orientação adequada, mas cientes da importância de manter o esqueleto em movimento e a dando uma ajudinha para a saúde, o alunos da EJA CENTRO MATUTINO tem, semanalmente, momentos de integração. Claro, nesses momentos, o esporte com bola, futebol, é o mais concorrido.


2 comentários:

  1. Podemos qualificar mais, nossas atividades de integração com a presença de um profissional de Educação Física nos núcleos da EJA. Os estudantes da EJA necessitam desta orientação porque esporte é saúde e a integração torna o ambiente escolar mais harmonioso. Paticipe desta discussão e aquele abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu, ROSANI C CAPISTRANO, aluna da EJA Centro Matutino situada na Escola Silveira de Souza na rua Alves de Brito em Florianópolis, estou aqui postando esta mensagem para falar da situação da nossa escola. Faz 1 ano que a nossa escola está em situação precária. Nós recebemos computadores novos, mas não podemos usar porque eles estão encaixotados no chaõ há 2 meses e sem contar que a escola precisa de uma pintura no prédio. Lembrando também que precisamos de um/uma profisional capacitado na sala desses computadores. Também precisamos de mais professores para nos atender e de uma cozinheira na cozinha da escola. Os alunos vivem reclamando com os professores que já entraram em contato com a chefia da EJA, mas nada acontece. O núcleo deve atender cerca de 100 alunos de manhã e 100 alunos de noite que querem muito estudar e não tem como. A EJA é conhecida por atender a demanda por educação básica para adolescentes, adultos e idosos de Florianópolis. Mas a situação está cada vez pior por aqui. A escola tem uma linda e grande área de vegetação que não é cuidada com uma boa limpeza e nós alunos tentamos cuidar o máximo e estamos fazendo projetos de horta e reciclagem. Nós estudamos com pesquisas e precisamos muito dos computadores e da internet, além da biblioteca para fazermos nossos estudos e do jeito que está, os alunos estão desanimando e desistindo de estudar. Por favor, nos ajudem, quem puder!

    ResponderExcluir

Comentem esta postagem!!!