quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Parque de Coqueiros - 25/11/09

Parque de Coqueiros - 25/11/09



Lagoa do Peri - 18/11/09

Lagoa do Peri - 18/11/09


sábado, 14 de novembro de 2009

FORMAÇÃO SALA INFORMATIZADA


No último dia 9 de novembro foi realizado o encontro de formação das Coordenadoras das Salas Informatizadas da rede pública de ensino da Prefeitura Municipal de Florianópolis.
Esteve presente a Auxiliar de Ensino Cristiana Güntzel da Silva que trabalha diretamente na Sala Informatizada do Núcleo do Centro Matutino e Paula Cortinhas do Núcleo do Centro Noturno.

Neste encontro conversamos sobre o relatório final da Sala Informatizada, que será um audio-visual, ou melhor, um curta metragem falando da história da Sala Informatizada seus desafios e conquistas, além disso teremos depoimentos de alunos e professores falando sobre a importância da Sala.
Os próximos encontros para o desenvolvimento do curta metragem serão nos dias: 24 de novembro e 4 de dezembro.


Fique atento!!! Você poderá ser convidado a dar seu depoimento!!!



Confira as fotos e a postagem deste encontro no blog: http://nte-floripa.blogspot.com



SITE DA EJA NO AR



DESDE O MÊS DE OUTUBRO O SITE DA EJA ESTÁ NO AR!!!


O trabalho iniciou nas oficinas de formação do Núcleo de Tecnologia Educacional nas quais as coordenadoras da Sala Informatizada dos Núcleos do Centro Matutino e Noturno participaram durante o ano.
O site contém as informações sobre a EJA de Florianópolis, e também sobre os núcleos deste ano. Vale lembrar que este site ainda está em construção e é necessário informações sobre os outros núcleos.
Quem quiser enviar as informações mandem para o email crisguntzel@gmail.com que faremos o possível para colocar no ar em seguida.

ACESSE NOSSO SITE E MANDE UM EMAIL COM SUGESTÕES (crisguntzel@gmail.com)!!!

WWW.PMF.SC.GOV.BR/EJA


PROBLEMÁTICA SOBRE FOLCLORE

No dia 4/11 foi especialmente muito gratificante vivenciar o protagonismo de uma aluna nossa aqui do núcleo que trouxe um grupo de crianças da comunidade dela - morro do mocotó- para apresentar o boi-de-mamão no CEC. O mais interessante que a sua motivação foi a partir de sua problemática: Como é o floclore no Brasil? Ela organizou tudo praticamente sozinha, nós, os professores, apenas mediamos algumas situações como pedir transporte, ajudá-la à redigir o convite para o pessoal do CEC assistir a performance, oferecer um lanche para as crianças, etc. Foi muito legal observar esta aluna, Beatriz, protagonisar tal evento! Acredito que esta é de fato uma de nossas funções na EJA: mediar, facilitar, o acesso aos recursos que temos para proporcionar que estes educandos realizem ações que promovam sua auto-estima.

Postagem : Professora Regina Seabra